Como a cor pode ajudar no design do seu logo?

  1. Yahoo logo
  2. como a cor pode ajudar
  3. como a cor pode ajudar
  4. como a cor pode ajudar
  5. como a cor pode ajudar
  6. como a cor pode ajudar

Você sabia que as cores escolhidas em uma logo têm grande influência nas vontades e escolhas dos seus consumidores? Afinal, cada cor possui um significado e representatividade.

Para que você saiba qual cor escolher para o seu logotipo, nós da i8i Design preparamos um conteúdo especial sobre as cores. E é por isso que você vai perceber como a cor pode ajudar no design do seu logo.

Entenda porque a cor pode ajudar no design do seu logo

Confira abaixo, como uma cor pode ajudar no design do seu logotipo, através de seus significados e representações.

Laranja

Essa cor traz um sentimento de diversão, criatividade, adrenalina e espiritualização. Por isso, é bastante comum encontrar essa cor em logos de brinquedos, roupas e canais de TV destinados aos adolescentes e crianças.

Bons exemplos de logos com essa cor são: Gatorade, Nickelodeon Channel, Harley-Davidson Motorcycles. Perceba que todos eles são destinados aos jovens, com o intuito de passar energia, alegria e diversão.

como a cor pode ajudar

Roxo

O significado do roxo é o mistério, fantasia e sofisticação. Não é à toa que grandes marcas de cosméticos e redes sociais possuem essa cor em seus logos.

Podemos citar o Yahoo! (email e rede social), a companhia telefônica Vivo, e a Hallmark Channel. No caso desses três logos, podemos pensar que cada um aponta a sofisticação em sua marca ou canal.

Yahoo logo

Rosa

Não podemos deixar de concordar que a cor rosa é muito delicada e traz um sentimento de inocência. E, por isso, é muitas vezes associada às roupas e brinquedos para meninas.

Contudo, pode-se perceber que todas as causas realizadas por e em prol das mulheres, também possuem a cor rosa, como todas contra o câncer, por exemplo.

Bons exemplos de logos com essa cor são: Barbie, Hello Kitty, Victorian Secret, Penélope Charmosa, etc.

como a cor pode ajudar

Vermelho

O vermelho tem inúmeros significados e é por isso que várias empresas utilizam o vermelho em seus logos. Por exemplo, é muito comum vermos um motel com o logo vermelho, afinal, essa é a cor do pecado e também da sedução.

Além desses significados, o vermelho também significa energia, aventura, ação e perigo. Como essa cor mexe com os sentimentos e vontades das pessoas, é muito comum a encontramos em logos de restaurantes e redes de fast-food, uma vez que o vermelho incita a vontade de comer, também.

Exemplos de logos com o vermelho são Texaco, Nintendo, Coca-Cola e Kellogg’s. Todos demonstram ação, energia e aventura em seus produtos.

Amarelo

Alegria, atenção e positividade estão entre vários dos significados do amarelo. E assim como o vermelho, essa cor também incita a vontade de comer. Por isso, a grande maioria das redes de fast-food possuem essa combinação, vermelho e amarelo, em seus logos.

Afinal, cores fortes como essas, e juntas, passam o sentimento de fome nas pessoas, mesmo que elas não estejam realmente com fome.

Exemplos de logos com a cor amarela são Mc Donald’s, Nikon, rede de postos Shell.

Azul

Segurança, confiabilidade e autoridade são alguns dos significados do azul. E é por isso que grandes empresas buscam ter toques de azul em seus logotipos.

Empresas como Dell, Oral-B, Ford e Facebook, por exemplo, buscam passar confiança aos seus usuários e clientes. No caso da informática, os empresários afirmam ser da mais alta confiança (tanto Dell, quanto Facebook), não deixando expor nenhum dado dos seus usuários.

Verde

Dentre os significados da cor verde, podemos dar destaque para o ambiente, natureza e saúde. Você pode perceber que todos os logos que possuem essa cor, indicam um dos três pontos citados acima.

Grandes exemplos de logos com a cor verde são: a rede de planos de saúde e atendimento médico Unimed, Starbucks Coffee que indica um café puro e Animal Planet Channel, canal privado de TV em que apresenta tudo o que a natureza pode nos proporcionar.

Marrom

Simplicidade, calma, seriedade e natureza são alguns dos significados do marrom. Exemplos para lhe apresentar esses significados são: Magnum sorvetes, linha de cafés Pilão, Cacau Show, etc.

como a cor pode ajudar

Preto

Autoridade, formalidade e conservação são alguns dos significados do preto. Por isso, é possível encontrar várias empresas de renome e tradição com os seus logotipos pretos.

Exemplos disso são: Apple, Continental Airlines, o símbolo do Batman (amarelo e preto – atenção e autoridade).

como a cor pode ajudar

Branco

Essa cor é mundialmente conhecida como a cor da paz e da pureza. Porém, nas culturas orientais, o branco também pode representar a morte, por isso eles a evitam.

Contudo, todos os logos que possuem o branco com alguma outra cor indicam a pureza ou a inocência de algo, juntamente com o significado de sua outra cor.

Esse é o caso do logotipo Greenpeace, pois ele apresenta como valores a paz na natureza, sem destruição, poluição ou desmatamento.

como a cor pode ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *