Você sabe o que é um logotipo? Acreditamos que a sua resposta com certeza será sim. Mas, você conhece os diferentes tipos de logotipo? Afinal, você sabia que há várias nomenclaturas diferentes e que cada uma tem um jeito único de expor o seu produto?
Você está em dúvida sobre qual logotipo deseja para o seu produto ou serviço? Então, pode ter certeza que você vai decidir ainda hoje, logo após terminar a leitura desse artigo.
Afinal, hoje nós iremos te contar sobre o que é um logotipo, porque o seu produto precisa de um e quais são os mais diferentes logotipos e isotipos. Além disso, você vai perceber que todas as marcas e logo que conhece, tem um objetivo para atingir o público.
Por que solicitar um logotipo para o seu produto?
Você sabe o que é um logotipo? Para que serve um logotipo? Como escolher um logotipo? Pois bem, essas são algumas das suas inúmeras perguntas que tentaremos responder nesse artigo.
Primeiramente, um logotipo nada mais é que a assinatura ou a marca da sua empresa, produto ou serviço. Assim, será a partir da logo da sua empresa, que o seu produto começará a ser reconhecido entre as pessoas.
Por isso ela é muito importante. Afinal, quem é que não conhece a famosa maça mordida? Ou a logo do Facebook? Essas são apenas algumas das inúmeras logo existentes hoje em dia.
E a i8i Design é uma empresa especialista em criação de logotipos e, aqui, você pode criar a sua própria logo. Pois nós apresentamos inúmeros modelos para nossos clientes se inspirarem. Porém, nós sabemos que não há nada melhor do que fazer algo do nosso próprio gosto, certo?
E é pensando nisso que criamos o artigo de hoje. Além de explicarmos o que é um logotipo, também apresentaremos os mais variados tipos para que você encontre o melhor modelo de logotipo para o seu produto ou serviço.
Diferentes formas de um logotipo
O logotipo é uma das nomenclaturas mais comuns de se ouvir quando o assunto é vendas, certo? Contudo, hoje você vai perceber que há muitas outras nomenclaturas para criar um nome para o seu produto ou serviço. Confira abaixo.
Logotipo – esse é o nome dado para identificar as marcas dos produtos, através do seu lettering. Ou seja, um logotipo é quando vemos o nome da marca no produto. Por exemplo: Sony, Google, Avon, etc.
Imagotipo – o imagotipo permite que você reconheça a marca de um produto vendo tanto a imagem quanto o lettering, mesmo que de forma separada. Por exemplo: Carrefour, Nike, Lacoste, etc.
Isologo – diferente do imagotipo, o isologo não permite que você reconheça de forma clara uma marca, caso o lettering esteja separado da imagem/símbolo. Por exemplo: Starbucks.
Isotipo ou símbolo – Quem não conhece a famosa maça mordida? O isotipo permite que todos identifiquem um produto, sem a necessidade de utilizar o lettering. Por exemplo: Volkswagen, Apple, Tinder, etc.
Porém, ainda podemos continuar a classificação dos isotipos, uma vez que cada um possui um nome adequado. Assim, você pode entender melhor qual será o melhor logotipo para o seu produto ou serviço.
Diferentes formas de um Isotipo
Além da classificação que você viu acima, agora você vai ver que há muitas formas de isotipos também. Afinal, nós sabemos que escolher, de imediato, a melhor logo para o seu produto não é fácil. Contudo, quanto mais opções, melhor, não é?
Por isso faremos a sequência dos isotipos a seguir. Dessa maneira, você saberá que possui um leque de opções para fazer a melhor logo do seu produto com a nossa empresa, especialista no assunto. Confira:
Isotipo monograma – esse é o conjunto de duas ou mais letras e um símbolo. Normalmente elas não ficam separadas. Por exemplo: PlayStation, LG, HP, etc.
Isotipo anagrama – nesse isotipo, há a possibilidade de fazer a junção do lettering e do símbolo, de acordo com o gosto do cliente.
Sigla – esse tipo de logo é bastante comum. Normalmente ela é a junção das iniciais do nome completo do produto. Por exemplo: BBC, CNN, HBO.
Inicial – é bastante comum encontrarmos uma única letra como logo de um produto certo? Geralmente, essa letra é a inicial do nome do produto. Por exemplo: Netflix, Skype, etc.
Firma – o nome pode parecer estranho, mas com certeza você conhece bem. Sabe quando você encontra a assinatura do dono em formato de logo? Esse é o que chamamos de firma, para as isotipos. Por exemplo: Walt Disney, Ray Ban.
Pictograma figurativo – normalmente o pictograma possui um desenho comum que todos conhecem. Por exemplo: Playboy, Polo Wear.
Pictograma abstrato – diferente do pictograma figurativo, nesse modelo o símbolo também é conhecido das pessoas, mas não possui uma imagem popular. É apenas um formato abstrato. Por exemplo: Pepsi.
E então? Gostou do conteúdo? Já sabe qual logo pedir para o seu produto ou serviço. Se sim, então entre em contato conosco. Afinal, sempre é um prazer servir aos nossos clientes.