Algumas empresas estão aderindo a reformulação dos seus logotipos, pensando em inovar com a mesma logo. Caso você seja um desses empresários, saiba que há várias tendências de logotipos para 2019.
Com toda a tecnologia que existe nos dias de hoje, é de se imaginar que as empresas queiram utiliza-las em seus logos. Afinal, ficar com um logo mais atualizado e com uma aparência mais bonita e moderna pode ajudar bastante nas vendas.
Pois, quem é o cliente que não quer ver o seu produto favorito seguindo as tendências tecnológicas em seus designs? Afinal, ninguém gosta de ter uma fama “ultrapassada”.
E é por isso que resolvemos escrever esse conteúdo de hoje para você. Entenda porque as empresas estão optando por reformular os seus logotipos e qual é a tendência que mais estão seguindo nesse corrente ano de 2019, mas que servirá para os próximos anos também.
O antes e depois de alguns logos
O logotipo de inúmeras empresas tem passado por várias transformações nos últimos 2 anos. E a tendência é continuar essas mudanças por, pelo menos, mais 3 anos.
Portanto, confira a seguir 3 marcas que tiveram seus logos reformulados nos últimos tempos. Depois iremos apresentar as estratégias utilizadas.
Notou a diferença? Perceba que uma das táticas mais colocadas em prática nessas tendências de logotipos foi a simplicidade. Pois, deve-se lembrar que os consumidores atuais apreciam algo de bom gosto com toques de simplicidade.
Portanto, confira abaixo porquê e como essas tendências ocorreram.
Por que elas ocorreram?
Como dissemos anteriormente, uma das mudanças chave foi a simplicidade no logotipo. Afinal, um logo cheio de imagens e cores acaba ficando cansativo de se ver conforme o tempo passa, certo?
Mas, essa reformulação vai além disso. Pois, algo a ser levado em consideração é o tempo dos seus clientes. Quanto menos detalhes existir, mas que eles possam identificar o seu produto mais rápido, ajuda-os a economizar tempo de busca.
Embora nós estejamos falando de simplicidade, não pense que isso é algo fácil de fazer. Afinal, esse “simples” de que estamos falando precisa agradar os seus clientes, assim como atrair outros novos. E não é qualquer simplicidade que agrada.
Portanto, tenha bastante cuidado ao reformular o seu logotipo. Por isso, caso esteja em dúvida e precise saber como e quando fazer essa reformular, dê uma olhada nesse nosso outro artigo. Temos certeza de que irá ajuda-lo.
Agora que você tem todas as informações que precisa para saber sobre as mudanças dos logotipos, que tal saber mais sobre as tendências de logotipos para 2019 e para os anos seguintes?
Afinal, você saiba que 75% dos logotipos passarão por mudanças até o final de 2022? É isso mesmo. Pois como dissemos, todas as empresas querem reformular e recriar logos com as condições de designers atuais e deixam os antigos no passado.
Tendências de logotipos para esse ano e nos próximos
Agora, vamos discutir nesse tópico, algumas das tendências de logotipos para esse e os próximos anos. Pois como você já viu nos exemplos acima, as empresas estão optando por deixar seus logos mais simples, porém mais bonitos graficamente.
1. Menos é sempre mais
Quando falamos de simplicidade, estamos falando de extrair detalhes do logotipo para deixa-lo mais objetivo. Pois, como dissemos, vivemos em um mundo totalmente conectado que necessita de mais objetividades.
Portanto, quanto mais simples e objetivo o logo for, a probabilidade de agradar os seus clientes é bem grande.
De acordo com essa reformulação, percebemos que foi pensado na necessidade de um símbolo e tipografia juntos. Dessa forma, foi retirado o símbolo visto que ambos remetem a uma mesma coisa. E é nisso que vemos a simplicidade.
2. Misturando as cores
Outra das grandes tendências de logotipos para 2019 e os próximos anos é a mistura de cores nos logos. Enquanto algumas marcas estão optando por deixa os símbolos completamente cinza, outros procuram incrementar com toque de várias cores.
Afinal, por inúmeros motivos, os logotipos com mais cores passaram a ter maior destaque do que os demais logos de um mesmo produto. Por isso, muitas empresas têm adotado essa nova técnica.
3. Auto adaptação
Contudo, ao pensar na reformulação do seu logo, leve em consideração que ele será visto por mais de um tipo de aparelho eletrônico. E, por isso, esse logo precisa estar adaptado e compatível para tal.