Quando é necessário reformular o seu logotipo?

  1. reformular o seu logotipo
  2. reformular o seu logotipo

Há várias empresas que decidem reformular o seu logotipo com o passar do tempo. Isso acontece porque uma boa empresa segue os padrões das décadas em que se encontra.

Contudo, ao pensar nessa reformulação é importante considerar alguns aspectos antes de por em prática, como, por exemplo:

  • Qual a parte do logo que será necessário realizar a mudança;
  • Como evitar exageros nessa reformulação;
  • Como continuar mantendo os valores da empresa, após a reformulação.

E é exatamente sobre tudo isso que buscaremos por respostas com esse artigo. Afinal, é de interesse geral entre todos os empresários saber quando é necessário reformular o seu logotipo.

Portanto, continue lendo o nosso artigo e descubra como e quando reformular o seu logotipo. Entenda que existe tempo para tudo, inclusive para renascer de novo. Talvez essa reformulação pode ser a alavanca de sucesso para as suas vendas.

Qual é a hora exata de reformular o seu logotipo?

Como para tudo na vida, tudo tem hora certa, não é verdade? Portanto, pense muito bem se agora não é o exato momento de reformular o seu logotipo. Afinal, quase todas as coisas sofrem desgastes com o tempo, e nada que uma boa repaginada não ajude com esse problema.

Nós sabemos que muitas empresas logo estão em nossos pensamentos assim que batemos o olho em seu logotipo, certo? Contudo, tem momentos ou temporadas específicas em que há uma necessidade de mudar.

Sendo assim, dependendo do seu tipo de serviço ou produto, é interessante pensar em mudar o logotipo de forma temporária ou permanente. Porém, tome muito cuidado com os exageros. Sempre lembre que “menos é mais”.

Portanto, para reformular o seu logotipo, você precisa fazer umas buscas para acertar no ponto exato em que deve ser mudado no logo. Além disso, é necessário que você realize buscas no mercado para entender e acompanhar os gostos dos clientes.

E sempre lembre que, embora o seu logotipo tenha algumas alterações, é sempre muito importante manter a essência do logo original e manter os valores que o seu produto representa.

Afinal, vale lembrar que os seus clientes estão acostumados com uma determinada visão da identidade visual do seu produto. E fazer com que eles se adaptem ao novo visual pode não ser uma tarefa tão fácil, visto que é quase impossível fazer algo para agradar a todos.

Portanto, quando é necessário reformular o seu logotipo?

reformular o seu logotipo

Procure encontrar o problema

Sabia que realizar um bom estudo antes de reformular o seu logotipo pode ser um bom começo? Afinal, você precisa ter uma boa ideia para fazer as alterações e pensar somente no tempo exato para isso não é suficiente.

Portanto, pense bastante no seu logotipo e quais problemas ele pode apresentar. Além disso, pense bastante no seu foco de clientes. Ela está direção correta?

Afinal, os gostos e tipos de clientes variam conforme o tempo e pensar neles antes de fazer essa repaginada é algo que pode ser bastante significativo e positivo.

Depois de pensar no gosto dos clientes, procure relacionar essa pesquisa em seu logotipo. Portanto, faça algo inovador, utilizando tudo que a tecnologia atual pode permitir.

Para isso, saiba que a i8i Design pode oferecer todo esse serviço e muito mais. Trabalhando há anos nesse ramo e sendo uma empresa considerada especialista no assunto, nós podemos fazer as melhores reformulações do seu logotipo para que agrade tanto você, quanto os seus clientes.

Faça pesquisas no mercado

O lema de todo administrador é: “conheça o seu concorrente!”. E essa é uma verdade que deve ser levada ao pé da letra. Por isso, antes de reformular o seu logotipo, procure saber o que as empresas concorrentes apresentam em seus produtos para os clientes.

A partir dessa informação mais que especial, procure saber se o seu logotipo precisa de uma reformulação, mudança total, ou até, quem sabe, a mudança não se aplique. Pois, como dissemos, essa mudança precisa agradar aos seus clientes e isso é algo que nem sempre acontece.

Afinal, é muito difícil fazer com que as pessoas “reaceitem” um produto de cara nova. Logicamente não é impossível e, em vários momentos até se faz necessário.

Por isso, pesquise muito bem para reformular o seu logotipo no momento e no ponto certo.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *